Aulas para turmas em isolamento profilático

Segundo decisão tomada em sede de Conselho Pedagógico, as aulas das turmas que sejam postas em isolamento profilático deverão seguir um regime de estudo equivalente ao que tinham na escola. Ou seja: deverão seguir o horário letivo que se encontra definido e os professores devem assegurar uma combinação de aulas online e de aulas síncronas, durante as quais os alunos desenvolvem trabalho de estudo autónomo. De acordo com a seguinte lógica: 

 Tal como numa aula presencial, e nos blocos de hora e meia (em que uma metade do tempo é usado para dar a matéria e a outra para os alunos desenvolverem exercícios de consolidação da aprendizagem e tirar dúvidas) o modelo deve ser semelhante quando a turma se encontra em casa. 

 Além disso, os professores devem assegurar pelo menos dois blocos de 45 minutos com aula online e o restante tempo com aula assíncrona, durante a qual os alunos devem fazer os exercícios que o professor envia. 

 As disciplinas com menos horário letivo deverão igualmente garantir pelo menos uma aula de 45 minutos, incluindo a Educação Física.